Um idoso de 81 anos faleceu hoje no hospital Municipal de Paracatu. O paciente que tinha problemas renais e fazia hemodiálise estava internado na UTI.
Diante de outros sintomas, os médicos desconfiam que ele estaria acometido da Covid-19. É aguardado resultado do exame que certifique ou não a doença, conforme explicou ao FM REPÓRTER o superintendente do Hospital Municipal, Marcelo Otávio de Andrade:
“Teve um paciente que não tem resultado né? É um paciente suspeito (da Covid-19) que veio a óbito nessa madrugada. Ele era um paciente cheio de outras comorbidades, mas não se pode descartar a possibilidade da Covid-19 até o resultado comprobatório ou o descarte dessa possibilidade ser a covid”, esclareceu o superintendente do hospital.
Familiares disseram que não foram informados sobre a Covid-19. Mas o corpo do idoso foi velado por apenas 30 minutos e enterrado no cemitério do Morro Agudo, seguindo protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde) Ministério da Saúde e Decreto Municipal 5.640, para óbitos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura emitiu nota confirmando o óbito e a suspeita da Covid-19. “A respeito de um paciente que estava internado na UTI DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PARACATU, o mesmo veio a falecer. Procede, portanto, a informação do óbito com suspeita de covid. Foi coletado material e a secretaria de saúde aguarda o resultado. Outras informações serão repassadas a todos de forma oficial no boletim de hoje”.
Nossos sentimentos á família, independente da causa do falecimento.
Por FM Repórter