A nota diz que o Conselho Metropolitano de Patos de Minas da SSVP, representado pelo seu Presidente Confrade José Carlos Pereira, lamentou a morte da moradora, indiferente do motivo. Também esclareceu à população de Guimarânia, Patos de Minas e região que agiu com extremo zelo diante da situação, porque as vidas dos idosos são muito importantes.
Ele explicou que, desde que houve a suspeita da infecção pelo novo Coronavírus, todos os moradores e funcionários da Casa de Repouso foram imediatamente monitorados pela SSVP e pela Secretaria de Saúde de Guimarânia. O exame da idosa de 95 anos, que infelizmente morreu, foi encaminhado para um laboratório particular, para que o resultado ficasse pronto o mais rápido possível.
Com o apoio da Secretaria de Saúde de Guimarânia, o coordenador ressaltou que está tomando todas as medidas possíveis para evitar que os idosos da Casa de Repouso contraiam o vírus. Ele tranquilizou a população dizendo que tudo que está alcance está sendo feito para cuidar dos 23 moradores do lar.
Por Patos Hoje