Brasil
Publicada em 01/04/20 às 09:18h
Novo Decreto permite a reabertura do comércio patense a partir HOJE (01)

Boa Nova FM

As lojas do centro, shopping e galerias poderão reabrir suas portas a partir de meio dia.

O prefeito José Eustáquio publicou novo Decreto no início da noite desta terça-feira (31) flexibilizando as regras para o funcionamento do comércio em Patos de Minas. As lojas do centro poderão reabrir suas portas a partir de meio dia. O funcionamento será somente no período da tarde de 12h00 às 18h00.

As lojas de materiais de construção também poderão retomar as atividades. Nesse caso o funcionamento será de 7h00 às 13h00. Os lavajatos também poderão voltar a funcionar. O Executivo entendeu que esses estabelecimentos são importantes para ajudar na higienização dos carros e combate ao vírus.

As feiras livres também estão liberadas, mas idosos a partir de 60 anos e pessoas do grupo de risco, feirantes e consumidores, não poderão participar.

Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, mas somente para entregas e no período de 10h00 às 20h00. A entrega poderá ser feita também no balcão.

Os setores incluídos no Decreto anterior e que não foram contemplados agora terão que seguir as regras antigas. O Prefeito salientou que muitas das regras não podem ser alteradas devido ao Decreto Estadual, sendo que o municipal não pode interferir nesta esfera. 

Com relação às igrejas, elas poderão abrir porém não poderão ter aglomeração de pessoas. As academias continuam proibidas de abrir. 

Com relação à fiscalização, o Prefeito José Eustáquio ressaltou que tanto os fiscais da Prefeitura quanto a Polícia Militar fiscalizarão o cumprimento das medidas que visam combater a pandemia do Coronavírus.

Com 9.615 participantes, 74,4% dos internautas do Patos Hoje entenderam que as medidas de isolamento adotadas pela Prefeitura devem continuar e 25,6% entenderam que não.


Por Patos Hoje





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Werique Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados