O Hospital das Forças Armadas (HFA), onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou ao menos dois testes para avaliar se estava com o novo coronavírus, omitiu o nome de duas pessoas que testaram positivo na unidade. A instituição disse que 17 pessoas tiveram a infecção detectada no local, mas só apresentou 15 nomes.
O presidente Jair Bolsonaro garante que seus testes deram negativo, mas se recusa a apresentar os resultado dos exames. Mais de 20 integrantes da comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos tiveram resultado positivo para a Covid-19.
Após ordem judicial, o Hospital das Forças Armadas comunicou às autoridades sanitárias do Distrito Federal o número de infectados, que não bate com a lista apresentada, de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo".
O governo do Distrito Federal afirma que há nomes do governo Bolsonaro na lista, mas que eles não serão divulgados. O do presidente não aparece entre os 15 revelados pelo hospital às autoridades distritais.
Posição do Ministério da Defesa
O Ministério da Defesa informou que o Hospital das Forças Armadas (HFA) está registrando os casos positivos de Covid-19 nos sistemas preconizados pelo governo do Distrito Federal e do Ministério da Saúde.
"As informações requeridas sobre pacientes positivos para Covid-19 já foram fornecidas à Autoridade Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, via Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), cumprindo, assim, a determinação judicial", explicou em nota.
Por O Tempo