Foi na madrugada deste domingo (08), que uma recém-nascida foi encontrada abandonada em frente a uma residência no distrito de Cana Brava em João Pinheiro, Minas Gerais. A bebê que foi deixada ao relento enrolada em uma toalha ainda estava com o cordão umbilical.
Após ouvir o choro de criança, a dona da residência, foi até o lado de fora conferir, lá ela encontrou a recém-nascida chorando, suja de sangue e ao lado de um cachorro. Após isso, ela levou a bebê até uma farmácia próxima de sua casa.
Ao receber a recém-nascida, Mauri, dono da Farmácia, ligou para o vereador Luisinho da Ambulância, que por sua vez chamou o enfermeiro da comunidade, Gérson, que deu os primeiros cuidados a bebezinha.
O cordão umbilical foi cortado e os primeiros cuidados foram dados pelo enfermeiro. Ainda durante a madrugada a recém-nascida foi levada até o Hospital Municipal de João Pinheiro, onde deverá ficar em observação. Felizmente a bebezinha não corre risco de vida.
A polícia militar, juntamente com moradores de Cana Brava, fazem buscas no distrito e também em fazendas próximas, na tentativa de localizar e identificar a mãe da criança.
Por JP Agora