Uma idosa de 74 anos faleceu na manhã desta sexta-feira (28) em decorrência de uma queda sofrida num hospital em Patos de Minas, enquanto estava internada para receber uma transfusão de sangue.
Segundo o tenente Vinícius, a Polícia Militar (PM) foi acionada pelos familiares da vítima que relataram que no último dia 22 de fevereiro, Lázara Maria de Souza, 74, veio da cidade de Lagoa Grande para ser internada no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital São Lucas.
A vítima apresentava um quadro de anemia e pedra na bexiga e seria necessária a realização de uma transfusão de sangue. Na noite da última terça-feira (25), a idosa tentou se levantar da cama e caiu.
Os médicos e enfermeiros estavam dando banho em outros pacientes e já se depararam com a vítima a caída após ouvirem um estrondo no interior do leito. Com a queda, a vítima sofreu um traumatismo craniano e escoriações nos braços.
Lázara chegou a ser entubada e um dos médicos chegou a solicitar um encaminhamento para que a idosa fosse transferida para um hospital com mais recursos e até mesmo um pedido de tomografia, mas ela faleceu às 6h da manhã desta sexta-feira (28).
A perícia da Polícia Civil compareceu ao hospital e um encaminhamento de necropsia foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML) para avaliar de fato as causas do óbito de Lázara Maria de Souza.
De acordo com Simone, filha da vítima, ela alegou ainda que a mãe chegou a se queixar que as enfermeiras do hospital não estavam lhe dando água e que constantemente se levantava para buscar o líquido.
Simone afirma que não chegou a ser avisada pelo hospital que a mãe havia caído. “Fui informada pelo policial que minha mãe tinha sofrido a queda na terça. É muito triste deixar a mãe bem no hospital e receber uma notícia dessas”, lamentou.
Por Patos Notícias