Brasil
Publicada em 26/02/20 às 19:14h
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em Uberlândia, diz Secretaria Municipal de Saúde

Boa Nova FM

Uma paciente com sintomas do novo coronavírus está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O caso suspeito foi confirmado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que segue todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

Apesar da confirmação, não foram divulgados dados da paciente, como idade, naturalidade, nem se esteve fora do país recentemente.

Em janeiro deste ano, o G1 noticiou que a unidade é referência nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para tratamento de casos suspeitos da doença.

A produção da TV Integração entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, com o Ministério da Saúde e com o HC-UFU para mais informações e, até a última publicação desta reportagem ainda não havia retorno.

HC-UFU referência

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) é a unidade de saúde referência para 27 cidades da região para atendimento de possíveis casos suspeitos de coronavírus.

A medida foi definida durante reunião no dia 31 de janeiro, na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Na época, a SES informou que uma ala do hospital tinha sido fechada para o tratamento da doença.

Emergência de saúde pública

No dia 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que os casos do coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26), que está comprovado o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.

Além dele, até o fim desta manhã o governo havia divulgado que há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas que já foram descartadas.



Fonte: G1 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



A VOZ DO BRASIL com A VOZ DO BRASIL
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados