Brasil
Publicada em 26/02/20 às 18:56h
Avião Agrícola cai na Fazenda Pau Furado em Paracatu. Piloto segue internado

Boa Nova FM

Um acidente com um avião agrícola foi registrado nesta terça-feira (25) na zona rural de Paracatu. De acordo com a Polícia Militar (PM), o piloto, de 34 anos, estava sozinho, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal. Ele está estável.

Esta é a terceira queda de aeronave agrícola em menos de um mês na região. Os outros dois foram em 
Coromandel e Patrocínio. Nesses casos, os pilotos morreram.

Conforme registros policiais, a aeronave saiu da Fazenda Beirute e caiu na vegetação de milho da Fazenda Pau Furado, onde fazia o trabalho de pulverização de lavoura, segundo testemunhas. A reportagem não conseguiu contato com as fazendas.

Após o acidente aéreo, a A Força Aérea Brasileira (FAB) se posicionou
 (veja abaixo).

Resgate da vítima

Ainda conforme a ocorrência da PM, o piloto foi socorrido, inicialmente, por pessoas que estavam no local. No caminho, uma ambulância do Hospital Municipal de Paracatu interceptou o veículo e prestou o atendimento adequado até a unidade de saúde.

Ao chegar ao hospital, ele recebeu pronto atendimento e foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico. Foram realizados exames de imagens e sutura nos ferimentos.

O diretor da unidade, Marcelo Otávio de Andrade, disse que um cirurgião atendeu o piloto nesta tarde. Ele está estável e tem um trauma de face importante, mas aparentemente apenas lesões externas.  
"Ele bateu rosto com a queda, teve corte grande na face, corte na mão. A equipe solicitou tomografia e aguarda resultados dos laudos e exames", afirmou.

A assessoria de imprensa da FAB informou que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) recebeu o caso e os técnicos estão levantando as informações para iniciar o processo de investigação. A FAB não divulgou se a aeronave estava em situação regular.

O piloto ainda teria dito que não havia defensivos agrícolas armazenado no avião no momento da queda.

A Polícia Ambiental foi para o local registrar a ocorrência. Essa é a terceira queda de aeronaves no mês de Fevereiro na região.  O primeiro acidente aconteceu no dia 07 quando o piloto, Rodrigo Carlos Pereira de 39 anos, acabou perdendo a vida enquanto trabalhava na pulverização de uma lavoura em Coromandel. O avião que ele pilotava caiu próximo a uma plantação de milho.


No dia 19 de Fevereiro, o piloto identificado como Pedro Rafael Horn de 29 anos morreu quando tentou realizar uma manobra na aeronave e acabou batendo na rede elétrica no município de Patrocínio. Após isso, ele teria perdido o controle do avião e caiu ao solo sofrendo ferimentos graves. Equipes de emergência foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Fonte: G1


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados