Brasil
Publicada em 02/02/20 às 17:59h
Jovem de 25 anos perde quase 100 mil reais ao tentar comprar carro zero quilometro pela internet

Boa Nova FM

Um jovem de 25 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato ao tentar comprar um carro zero quilometro. O registro foi feito na manhã deste sábado (01/02). A vítima realizou dois depósitos de 30 mil e 64 mil reais, além de pagar 500 reais de taxas. 
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou a polícia que viu o anúncio do veículo Toyota/Corolla XEI, ano e modelo 2020, que seria adquirido direto da fábrica com desconto de 17%. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime ofereceu o carro que seria tirado no nome de uma funcionária da fábrica e que por isso haveria o desconto. 

Após a negociação, o estelionatário enviou para vítima os documentos com a logo do Banco Toyota com todos os dados. A vítima assinou o contrato de compra e venda e encaminhou de volta por e-mail. No dia 30 de janeiro, a vítima depositou 30 mil reais na conta da suposta funcionária da Toyota. 

Posteriormente, o estelionatário entrou em contato com a vítima e disse que o carro havia sofrido um reajuste e que se a vítima não quitasse o veículo, não teria direito ao novo desconto. No dia seguinte, a vítima realizou um novo depósito de 64 mil reais na mesma conta. Ele ainda pagou o valor de 500 reais de taxas no suposto Banco Toyota do Brasil. 

Após os pagamentos, o estelionatário disse que não poderia emitir a nota fiscal naquele horário e que isso seria feito no próximo dia útil, segunda-feira (03/02). Desconfiado, a vítima entrou no site da Toyota e viu um comunicado que somente as concessionárias autorizadas podem comercializar os veículos. 

Ao perceber que havia caído num golpe, a vítima procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Os policiais consultaram o sistema informatizado e identificaram pelo menos cinco registros de crimes semelhantes, com mesmo modo de agir. A vítima foi orientada pela polícia, que agora dará início as investigações.


Por Patos Notícias 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados