Brasil
Publicada em 29/01/20 às 20:10h
Represa corre risco de romper e ameaça Centro de Catalão

Boa Nova FM

A cidade de Catalão, está sob alerta por conta do risco de rompimento da represa do Clube do Povo. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município, o barramento está suportando o volume de água de outras três represas que romperam acima dele durante o temporal que caiu na madrugada desta quarta-feira (29).
 
“Catalão tem um complexo de represas na extremidade da cidade. Elas desaguam no Córrego Pirapitinga, que atravessa o município. Com o volume de água, das 5 represas, 3 romperam e caiu uma tromba d´água. A principal represa do Clube do Povo ficou super cheia e se ela romper leva todo o Centro da cidade”, explica o secretário municipal de Obras, Leonardo Martins, que também é coordenador da Defesa Civil da cidade.

A ameaça levou à interdição da Avenida Raulina Fonseca Pascoal, de forma preventiva, nesta manhã. A via, de cerca de 6km de extensão, é uma marginal do Córrego Pirapitinga. Ela começa logo abaixo da represa com risco de rompimento e dá acesso à Região Central da cidade. Agentes da Defesa Civil e dos bombeiros passaram em todos os comércios e escolas da avenida e orientaram que o funcionamento fosse suspenso.
 
O transporte público não está funcionando na cidade, pois o terminal de ônibus, que fica na Avenida Raulina, foi fechado. Os bombeiros orientam a população a evitar circular pela região.


Fonte: O Popular



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados