Brasil
Publicada em 16/12/19 às 17:12h
Homem é flagrado em bar usando faixa com símbolo do nazismo em Unaí,MG

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução Twitter)

Um homem foi flagrado na noite do último sábado (14) em bar, usando  uma faixa da suástica, que é símbolo do nazismo, na cidade de Unaí.

A foto do homem rapidamente ganhou as redes sociais, e causou muita indignação aos moradores da cidade.

Na foto o homem está sentado numa mesa de bar,  tranquilo, ostentando no braço esquerdo, a faixa com o símbolo de cruz nazista, adotada como emblema oficial do 3º Reich e do Partido Nacional-Socialista alemão. A imagem se tornou mundialmente conhecida como símbolo do nazismo.

Nas redes sociais, ainda mostra um vídeo, onde os policiais militares visualizam o homem no bar, ostentando o símbolo do nazismo.

Por meio de nota a imprensa, o 28° batalhão de Polícia Militar de Unaí, explicou que  repudia veementemente qualquer forma de discriminação e apologia ao crime por motivo de preconceito ou apologia a símbolos que denotem desrespeito aos Direitos Fundamentais da pessoa humana, bem como reafirma seu compromisso com a proteção integral dos Direitos Humanos.

E esclareceu que acerca do ocorrido na noite de sábado, na cidade de Unaí, após acionamento via telefone 190, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e  entendeu que o caso em tela não se amoldava com precisão ao crime previsto no Art 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Com Pena de reclusão de um a três anos e multa.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Segundo a PM, o entendimento inicial dos militares, pelas circunstâncias no local, foi de que o uso da faixa não se enquadrava no verbo Veicular, e nem nos demais verbos do tipo legal previsto, citado anteriormente. E que diante da situação, os militares optaram em orientar o homem a retirar a braçadeira, para evitar problemas de segurança que poderiam ocorrer em razão da indignação de outras pessoas presentes, sendo resolvido.

A polícia Militar afirma que foi registrado um Boletim de Ocorrência Interno, o qual será remetido pelo Comando da Unidade para as autoridades competentes para a apuração do fato.

Foi também instaurado procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares ante ao caso, especialmente para verificar o protocolo de atendimento adotado no caso concreto.



Por Paracatunews





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados