Um idoso de 69 anos caiu no golpe do benzedor e perdeu quase 5 mil reais na manhã da última sexta-feira (13) em João Pinheiro,MG.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o idoso efetuou um saque no banco Banco do Brasil e ao sair da agência, foi abordado por um golpista moreno e forte de aproximadamente 1,70m de altura, trajando roupa social o qual se aproximou da vítima e começou a ganhar confiança dela.
A vítima relatou para o golpista que estava enferma,momento que o estelionatário propôs levar a vítima a um suposto "benzedor", o qual faria orações e a vítima seria curada da enfermidade.
Sem desconfiar que tratava de um golpe, a vítima acompanhou o golpista por dois quarteirões para encontrar o tal benzedor ,que estaria em um veículo Voyage, de cor branca. A vítima passou pelo tal benzimento e foi convencida pelos criminosos a levá-los até a sua residência, para que o suposto benzedor fizesse também o ato em todo o dinheiro da vítima.
Ainda de acordo com a PM, a vítima pegou a quantia de R$4.850, trouxe aos estelionatários e após o ritual de benzimento, entregaram para a vítima o pacote e a alertaram que o pacote só poderia ser aberto após sete dias.
Após a saída dos estelionatários, o idoso abriu o pacote e levou um susto ao encontrar no envelope pedaços de jornal e um bloco de notas promissórias em branco, percebendo que havia caído em golpe.
Segundo a PM, as câmeras de monitoramento de vizinhos foram analisadas e poderá ajudar na identificação dos golpistas. Os estelionatários foram flagrados por câmeras da Via-040, passado em um veículo já na praça de pedágio de Cristalina,Go. Segue os rastreamentos.
Por Paracatunews