Brasil
Publicada em 24/10/19 às 19:24h
Homem de 35 anos morre após ter atendimento negado em posto de apoio da BR-040

Boa Nova FM

 (Foto: FM Repórter)

As três socorristas alegaram que seguiam protocolo da empresa e que não socorreram a vítima porque não tinham informações sobre ela e nem a presença da polícia.

Manoel de Souza Reis, 35 anos, ficou agonizando dentro do carro até não resistir e morrer.

Ele foi encontrado ferido por um jovem de 19 anos na estrada da Malhada Bonita em João Pinheiro. Manoel estava desacordado dentro de um veículo Polo que havia chocado contra uma árvore. O rapaz que passava pela estrada, parou o carro, retirou Manoel de dentro do veículo acidentado e o socorreu ao primeiro posto da Via 040, próximo á João Pinheiro. Segundo ele, Manuel estava respirando.

Além de não socorrer os acidentados, as socorristas da Via 040 disseram que o rapaz deveria se deslocar com o ferido até o Quartel da PM de Luizlândia. O jovem percorreu cerca de 80 quilômetros com Manoel em estado gravíssimo dentro do carro. Mas quando conseguiu chegar aos militares já era tarde, Manoel havia morrido.

A PM foi até o posto de apoio da Via 040 e as socorristas confirmaram que o rapaz chegou com Manoel acidentado dentro do carro, mas que seguiram um protocolo de atendimento recomendado pela empresa e que realmente não prestaram atendimento de primeiros socorros à Manoel que estava vivo, porque não tinham informações suficientes nem tampouco a identificação da vítima que, naquele momento, estava no interior do carro do rapaz.

O caso chocou até os policiais que atenderam a ocorrência. O corpo de Manoel foi liberado para os familiares providenciarem o velório e sepultamento.

Esta omissão de socorro aconteceu no último domingo e na manhã de hoje a Via 040 enviou uma nota á produção do FM REPÓRTER que diz o seguinte:
“A Via 040 lamenta o ocorrido e esclarece que qualquer usuário que necessita de socorro médico de emergência na rodovia deve ser atendido pelas equipes de resgate. O serviço médico oferecido aos usuários da BR-040 nos 21 postos de atendimento da concessionária é terceirizado. A Via 040 está apurando o ocorrido junto à empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis."


Por Fm Repóter




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados