Brasil
Publicada em 08/09/19 às 08:19h
Peão morre ao receber pisão de touro durante rodeio no Triângulo
Higor Gregório voltava a montar depois uma lesão no joelho. Ele foi socorrido por uma UTI móvel, mas não resistiu aos ferimentos.

Boa Nova FM

O peão de rodeio Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, morreu após ser atingido com um pisão no pescoço do touro que montava. No momento do acidente, na noite dessa sexta-feira (6), ele participava de um festa de rodeio na cidade de Pirajuba, no Triângulo. Ele chegou a ser atendido no local, encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 
Higor era natural de Barretos, no interior de São Paulo, onde é realizada a maior festa de rodeio do Brasil. 

Ele era peão profissional há dez anos e voltava a montar após um período afastado das arenas em função de uma lesão no joelho. Por causa dessa lesão ele não participou da edição desse ano da Festa do Peão de Barretos.  Segundo pessoas que estavam na arena, o peão foi derrubado pelo touro e recebeu o pisão no pescoço quase que imediatamente após cair no chão. Logo em seguida os grupos de peões afastaram o animal  de Higor e a equipe de primeiros socorros inciou o atendimento. No local, havia uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel que foi acionada. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pirajuba, onde foi constatada a morte. 

Segundo a Prefeitura de Pirajuba, todo o suporte de atendimento foi adotado e o evento cumpria todas as regras para realização de eventos que geram riscos como é o caso do rodeio. Além disso, a prefeitura informou que todo suporte para viabilizar o funeral foi dado à família do peão. O corpo foi trasladado para Barretos na madrugada desse sábado (07/09). Ele foi velado ao longo do dia e enterrado nesta tarde de sábado. 

 

Fonte: O Tempo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados