(Foto: Divulgação/ Rede Globo)
A atriz, apresentadora de TV, roteirista e escritora, Fernanda Young, morreu na madrugada deste domingo, em São Paulo. Young sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. A atriz estava no sítio da família em Gonçalves, no Sul de Minas, quando passou mal. Foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis, em São Paulo.
Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela morreu. O hospital Frei Caetano informou que a atriz foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.O corpo da atriz está sendo velado no Cemitério de Congonhas, zona Sul de São Paulo. O enterro está previsto para às 16h.
Fernanda Young estava em cartaz em São Paulo com a peça "Ainda nada de novo". Ela iniciou sua carreira na TV em 1995, na série "A comédia da vida privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo.
Fernanda deixa marido e quatro filhos. Era funcionária da Globo, seu trabalho mais recente na TV foi a série "Shippados", lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.
Por Radio Itatiaia