
Uma mulher morreu depois que o carro em que estava foi engolido por um caminhão na rua Professor Aníbal de Matos, altura do número 80, no bairro Santo Antônio, na manhã desta segunda-feira (19). Com o veículo embaixo da carreta e prensado contra uma árvore, a vítima ficou presa às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirada de lá. O Corpo de Bombeiros atua no resgate e não descarta a existência de outras vítimas, uma vez que um segundo carro também foi atingido pelo caminhão desgovernado.
A rua permanece interditada para retirada do corpo sob as ferragens e para que seja contido o risco oferecido. Instável, o caminhão pode descer morro abaixo a qualquer instante e, caso isso aconteça, ele pode atingir as ruas Pitangueiras, Matipó e Teixeira de Freitas, três importantes vias do bairro localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Imagens registradas mostram que o caminhão estava carregado com uma caçamba repleta de entulho quando atingiu o veículo em que a motorista seguia, passou por cima dele, o esmagou e parou apenas sobre o passeio.
Ainda não há outros detalhes sobre a dinâmica, mas testemunhas que presenciaram o momento em que o acidente aconteceu contaram à reportagem de O TEMPO que o motorista do caminhão teria saltado da cabine instantes antes da colisão. Aliás, ele não poderia estar ali, uma vez que o tráfego de caminhões naquela via do bairro Santo Antônio é proibido pela BHTrans e há, inclusive, placas que sinalizam a proibição.
Fonte: Rádio Itatiaia /O Tempo