Brasil Publicada em 13/08/19 às 17:52h
Clientes de celulares pré-pagos que não se recadastrarem até 31 de agosto serão bloqueados
|
Clientes de celular pré-pago têm até o dia 31 de agosto para atualizarem o cadastro. A medida, que visa dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade, vale para todas as operadoras de telefonia móvel. As pessoas que não fizerem a atualização dos dados poderão ter a linha telefônica bloqueada.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Os dados solicitados são nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP. Após o prazo estabelecido, as operadoras vão bloquear as linhas das pessoas que não fizeram o recadastramento
Segundo a Algar Telecom, empresa com maior número de clientes na região, neste primeiro momento, o foco são os clientes da região dos DDD’s 34, 37, 64 e 67. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.
Em nota, a assessoria de comunicação da Algar Telecom informou que está enviando mensagens aos clientes que precisam fazer o recadastramento. A informação também está disponível nas lojas, site e aplicativo. Para atualizar os dados, o usuário deve acessar os sites das companhias.
A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.
Por Maurício Rocha
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso |