Uma menina de 6 anos foi morta pela vizinha ontem (8) no Bairro Lagoa dos Mandarins, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo da criança foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (9), caído próximo à residência onde ela morava.
Segundo a PM, a vítima teria sido arremessada do segundo andar da casa da vizinha. A mulher, de 38 anos, não explicou os motivos do crime, foi presa e levada para a delegacia.
A perícia esteve no local e constatou que o corpo apresentava marcas de estrangulamento e cortes, não havia sinais de violência sexual. Após perícia, o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A PM disse que a família comunicou o desaparecimento da menina por volta 17h, de ontem. Em conjunto com moradores e o Corpo de Bombeiros foi iniciada uma varredura pelo bairro na tentativa de localizá-la.
Por volta de meia-noite, moradores da rua onde a criança vivia com a família ouviram um forte barulho no quintal e foram verificar. Quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança caído.
Na residência vizinha de onde o corpo foi localizado, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue.
A Escola Estadual São Francisco de Paula, onde a menina estudava, informou que não terá aula na tarde desta sexta-feira. A Instituição disse ainda que irá liberar os funcionários e estudantes para acompanhar o sepultamento.
A Paróquia do Bairro Danilo Passos, que atende a região do Bairro Lagoa dos Mandarins, irá realizar uma missa em intenção da criança, na noite desta sexta.
Fonte: G1