Brasil
Publicada em 17/04/19 às 18:57h
GUARDA MOR : Com 400 casos de Dengue em Guarda Mor, prefeito reúne com sua equipe para combater o Aedes aegypti

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)

Assim como muitas outras cidades, Guarda mor também enfrenta problemas com o surto da dengue. A prefeitura de Guarda Mor mesmo depois de desenvolver várias ações, a nível de Administração, como realização de mutirão de limpeza, retirada de lixos e entulhos, entre outras, a cidade já tem mais de 400 casos de dengue, entre suspeitos e confirmados, no município.

Edgar José de Lima,  prefeito municipal, reuniu com a equipe da secretaria de saúde de Guarda Mor para trabalhar a fundo ao combate do mosquito transmissor. A partir da reunião ficou acertado que dentro de, no máximo, três semanas, Guarda Mor receberá o veículo do “fumacê”. Os o trabalho de bombas costais estarão sendo feitos por toda a cidade. O prefeito disse ainda que A população tem que entrar pra valer nessa luta e ajudar a combater o mosquito da dengue.

Sobre o “fumacê” não depende da vontade do Prefeito ou de qualquer outra pessoa o envio do mesmo por parte da Secretaria Regional de Saúde. Isso depende de várias questões como número de casos, tamanho do município, etc. E o mais importante a se destacar: o “fumacê” não é a solução do problema. Ele mata os mosquitos, mas se os criadouros permanecerem, dentro de poucos dias acontece uma nova infestação. Daí a grande importância da comunidade se envolver diretamente no combate à dengue, cuidando, pelo menos, de seus quintais, residências e lixos diários.

FONTE: Boa Nova FM e RBS (Por Gaspar de Souza)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados