Brasil
Publicada em 13/04/19 às 10:45h
Diocese de Paracatu se mobiliza para a realização do Hallel, o Mega Evento da Fé

Boa Nova FM

Um dos maiores e mais tradicionais eventos do estado de Minas está chegando. A 23º edição do Hallel, considerado o “Mega Evento da Fé” acontece no dia 16 de junho no Parque de exposições da Coopervap em Paracatu e mais de 100 caravanas de toda a região, de várias cidades do estado de Minas, Goiás, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal são esperadas para este dia intenso de música, adoração, música e louvor à vida.

Crianças, Jovens, família inteiras de já se mobilizam, divulgam em seus grupos, preparam suas caravanas e com o passar do tempo mais aumenta a expectativa para o dia 16 de junho, o grande dia que milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil se reúnem em um evento que surpreende pela grandeza e pelos objetivos.

O Hallel já acontece em Paracatu há mais de 20 anos e tem o envolvimento de todos movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica na região. Só na equipe de trabalho, são mais de 1200 pessoas que se dividem entre montagem, estrutura, organização, divulgação, praça de alimentação, logística, administração, acolhimento entre outros.

A intenção, segundo membros da Comissão Organizadora é que todos possam “vivenciar momentos de alegria, refletir sobre a sua vida e também ter acesso a diversos módulos sempre com muita comunhão com Deus durante o dia do Hallel”, conforme explica Edimar Rodrigues, um dos voluntários e membro da Comissão Organizadora do Hallel.

O evento que é promovido pela Diocese de Paracatu, através da Associação Hallel, tem título de utilidade pública, faz parte do calendário oficial de eventos do município de Paracatu, tem reconhecimento através de “Lei Municipal” e este ano, será dia 16 de junho, com início às 08 horas da manhã e encerramento previsto para as 20 horas, momento em todas as atividades que realizadas em paralelo são finalizadas e os participantes se reúnem no Palco Central para o último show da noite.

A entrada como de costume, será 1 kg de alimento não perecível que serão encaminhados às famílias carentes através da Sociedade São Vicente de Paulo. A comissão organizadora pede que os organizadores de Caravanas

No hallel, vários eventos acontecem em paralelo. Pregadores e Missionários que se alternam nos módulos (chamados de capelas) espalhados por todo o parque de exposições proporcionando momentos de oração, reflexão e louvor, entre eles, destacamos: Capela de Pregação, Capela da Misericórdia, Capela Mariana, Hallelzinho, Capela de Missas entre outros.

Com relação aos shows, para esse ano já estão confirmadas as participações de: Frei Gilson e Ministério Som do Monte,  Thiago Brado, Adriana Arydes, Dalvimar Gallo (ex vocalista do Anjos de Resgate), Eros Biondini, Dj Roony Mota, Nando Mendes, Fraternidade João Paulo II, entre outros.
Sobre o Hallel no Brasil

No Brasil o evento teve início na Cidade de Franca (SP) em 1988, através de um movimento que nasceu dentro da Renovação Carismática liderado por Lolita Lemos (Tia Lolita) e desde então tem se espalhado pelo Brasil e pelo mundo.  No estado de Minas Gerais, Paracatu é a única cidade a sediar o Hallel.

Mais informações sobre o Hallel, você encontra na página do Hallel nofacebook.com/hallelparacatu2019




Fonte:  Paracatu.net 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Momento Mariano com Musical
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados