Brasil
Publicada em 13/02/19 às 08:23h
Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG continuam com alta nos casos prováveis de dengue, zika e chikungunya
Dados de boletim do Estado aponta que aumento no número de casos prováveis já era esperado para esta época do ano.

Boa Nova FM

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou o boletim epidemiológico e, nele, está a atualização dos casos prováveis de zika, dengue e chikungunya. Os chamados "casos prováveis" são aqueles que reúnem notificações confirmadas e os que ainda estão sob investigação.

Os dados que referem ao período de 1º de janeiro a 12 de fevereiro têm alta incidência de casos prováveis registrados no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. E o que chama a atenção é o aumento dos casos de zika nas cidades de Uberlândia e Uberaba em relação ao último boletim. 


Dengue

Em 2019, até o momento, o levantamento mostra que Minas Gerais registrou 17.860 casos prováveis de dengue. Além disso, há quatro óbitos em investigação para a doença.

Em Uberlândia, já são 1.516 casos prováveis só este ano. A vizinha Uberaba tem 386. Também na região, Araguari tem 308 casos prováveis de dengue, considerado de alta incidência. Por último, Campina Verde, com 121 casos, figura na lista dos municípios considerados de alta incidência da doença.

Também chama a atenção o caso de João Pinheiro, na região Noroeste do estado, que registrou até o momento 592 casos prováveis da doença e, com o quadro de alta incidência, está com o sinal de alerta ligado desde o início do ano. Na semana passada, o município figurava com 480 casos prováveis.

Por outro lado, o município de Delta, que na semana anterior apareceu pela primeira vez na lista daqueles com alta incidência, com 112 casos prováveis, registrou queda sensível. Agora, são 53 casos prováveis, o que não impede que o sinal de alerta seja deixado de lado.

Casos prováveis de dengue em municípios com incidência muito alta da doença

Município

Número de casos

João Pinheiro

681

Prata

177

Campina Verde

121

Delta

70

Conquista

45

Fonte: SES-MG

 

Fonte: G1 Triângulo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Almoçando com música
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados