Brasil
Publicada em 25/01/19 às 13:24h
Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas após rompimento de barragem, dizem bombeiros

Boa Nova FM

O Corpo de Bombeiros confirmou que 200 pessoas estão desaparecidas após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. Ainda de acordo com eles, muitas estavam no refeitório, escritório e oficinas da Vale no momento do ocorrido.

A Defesa Civil de Brumadinho pediu que moradores da parte mais baixa da cidade deixem suas casas e procurem um local seguro. Isso envolve os bairros Canto do Rio, Pires, Amianto, São Conrado, Alberto Flores e Parque da Cachoeira. Conforme o órgão, a tendência é a lama seguir para o Rio Paraopeba. É preciso evitar regiões próximas ao leito do rio. O Instituto Inhotim foi evacuado devido ao risco de inundação.

O prefeito de Brumadinho, Neném da Asa (PV), determinou que todas as equipes do programa Saúde da Família fechem os postos da cidade e se encaminhem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Policlínica e para o Hospital Municipal, que devem receber os feridos atingidos pela lama da barragem da Vale.


Por Rádio Itatiaia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados