Brasil
Publicada em 03/01/19 às 19:43h
Morre o sertanejo Pedro Bento, da lendária dupla com Zé da Estrada

Boa Nova FM

 (Foto: Divagação )
E o ano de 2019, começa triste para os fãs da música sertaneja, acontece que nesta quinta-feira (03), morreu o cantor, Joel Antunes Leme, conhecido como Pedro Bento, que fazia dupla com Zé da Estrada.

A dupla que foi formada no ano de 1954, fez bastante sucesso ao incorporar as rancheiras típicas da América Central, fazendo música caipira de raiz com influência da música mexicana.

Waldomiro de Oliveira, o Zé Estrada, outro integrante da dupla, vale dizer, morreu no ano de 2017, aos 88 anos de idade. Pedro Bento, por sua vez, morreu aos 84 anos. Pedro nasceu em 1934, em Porto Feliz. Quando garoto, animava as rodas de viola nas quermesses de cidades da região onde morava. Com 14 anos de idade, ele percorreu diversas cidades da região, atuando como violeiro de uma comitiva de festeiros do divino.

Foi nos bastidores do programa de rádio, “Manhãs da Roça”, de Chico Carretel, que ele conheceu Zé Estrada, e juntos eles iniciaram a dupla sertaneja, responsável por sucessos como: Dama de Vermelho, Seresteiro da Lua, Mágoa de Boladeiro e Luar do Sertão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados