Brasil
Publicada em 21/12/18 às 11:25h
Guarda-Mor e Paracatu estão aptas a receber ICMS Turístico em 2019
Os dois municípios receberam nota 10, que é o máximo possível.

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)
As cidades Guarda-Mor e Paracatu estão habilitadas a receber repasses do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) Turístico em 2019. Elas estão entre dez cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas com direito a receber os recursos.

Os municípios tiveram as ações desenvolvidas em 2017 avaliadas pela Comissão Técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e em acordo com a organização turística municipal. 

Para ter direito ao recurso, o município deve, obrigatoriamente, participar de um circuito turístico reconhecido pela Setur, ter elaborado e implementado uma política municipal de turismo e possuir um Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), constituídos e em regular funcionamento.

A listagem provisória, que contém 286 municípios de todo o Estado, pode ser acessada no site da secretaria. Em nota, a Setur afirmou que o número de municípios será maior quando a listagem definitiva for divulgada – mas não afirmou quando isso acontecerá.

Entre as cidades da região, há notas atribuídas de 10 e 9,25. Os dois municípios receberam nota 10, que é o máximo possível.

Com a inclusão na lista da Setur, o poder público de cada município e a iniciativa privada estarão, ao longo do próximo ano, aptos a inscrever projetos em editais públicos turísticos de eventos culturais, gastronômicos e de outras naturezas.

Conforme a lista publicada pela secretaria, Vazante aparece entre os municípios não habilitados, que aguardam comprovação de critérios obrigatórios.


Fonte:Rádio Montanheza/G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados