Brasil
Publicada em 04/12/18 às 17:27h
Prazo para justificar ausência no primeiro turno das Eleições 2018 termina na quinta-feira

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa)
Os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2018 têm até esta quinta-feira, 6 de dezembro, para justificar a ausência. A data corresponde ao fim do prazo de 60 dias após 7 de outubro, primeiro dia de votação.

A justificativa pode ser feita pessoalmente no Cartório Eleitoral, que está localizado no prédio do CAC, à Avenida Castelo Branco. Para justificar, é necessário comprovar o motivo da ausência, apresentando documentos, como um atestado médico ou comprovante de deslocamento.

Se utilizar o Sistema Justifica, disponível nas páginas do TSE ou dos TREs, o eleitor deverá preencher um formulário online para informar seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência e anexar comprovante do impedimento para votar.

Em Vazante, o total de abstenções atingiu o índice de 24,42%, o que corresponde a 4.052 eleitores vazantinos que deixaram de comparecer às urnas no primeiro turno das Eleições 2018 e, portanto, precisam justificar a ausência.

Quem não vota e não justifica não tem quitação eleitoral, necessária para praticar vários atos da vida civil, como fazer matrícula em instituição superior de ensino. Após o prazo final para justificativa, o eleitor fica sujeito ao pagamento de multa para regularizar a situação na Justiça Eleitoral.

Com relação à ausência ao segundo turno, o prazo para justificativa termina em 27 de dezembro.


Fonte:Rádio Montanheza




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados