(Foto: Boa Nova FM)
A Polícia Militar do Meio Ambiente, com apoio da Patrulha Rural do 4º Batalhão de Polícia Militar e do tático móvel do 67º BPM, prendeu na tarde desta sexta-feira 23/11, cinco suspeitos de envolvimento com tráfico de mais de uma tonelada de maconha. Um sexto suspeito, provavelmente, motorista de caminhonete S10 onde estava a droga, conseguiu fugir.
A droga teria vindo de Dourados Mato Grosso ou do Paraguai e seria entregue em sítio da região do bairro rural da Capelinha do Barreiro.
nicialmente, em estrada de terra nas proximidades da entrada da Capelinha, às margens da BR-262, a caminhonete S10 prata, com placas clonadas de Dourados Mato Grosso e com queixa de roubo, foi visualizada pela Polícia do Meio Ambiente em cima de guincho.
Espalhados por todo o veículo, que teve problemas mecânicos, foram localizados quase 2 mil tabletes da droga. Dois outros veículos picape Fiat Strada e VW Polo que estavam acompanhando a caminhonete. Entre os presos estão dois suspeitos que estavam no Polo, um suspeito que conduzia a picape Strada, além do motorista do guincho e também o caseiro do sítio onde a droga seria levada e, possivelmente, enterrada.
Segundo o tenente Paulo da Polícia Militar do Meio Ambiente, o caseiro e o motorista do guincho negaram envolvimento no crime. Já os outros suspeitos, ocupantes do Polo e Strada, falaram que estavam no local de passagem. E quem seria o proprietário da droga, o motorista da picape Strada, permaneceu em silêncio. “Existem indicativos mais do que suficientes de que tanto o carro quanto a picape estariam fazendo a escolta e vigilância da carga ilícita”, disse o tenente Paulo.
Segundo o tenente, durante a abordagem aos condutores dos veículos ouviu-se um som de tiro. “Nossas equipes precisaram também efetuar tiros. Neste momento, os ocupantes da picape e do carro tentaram fugir, sendo presos pouco tempo depois com o apoio da Patrulha Rural do 4º BPM e do tático móvel do 67º BPM. Por outro lado, no momento da primeira abordagem, dois suspeitos foram detidos. Outro suspeito fugiu em meio ao matagal”, contou.
A droga estava sendo levada para a Delegacia de Polícia Civil em Uberaba, onde seria pesada.
Os suspeitos presos também foram encaminhados à Polícia Civil, onde seriam ouvidos pelo delegado de plantão.
Após os veículos passarem por perícia foram removidos para pátio conveniado ao Detran.
Fonte: JM Online