Brasil
Publicada em 10/11/18 às 10:21h
POLÍTICA:Para assumir embaixada na Itália e manter foro, Temer precisa ser nomeado por Bolsonaro

Boa Nova FM

 (Foto: Agêcia Brasil)

O presidente Michel Temer (MDB) é cotado para assumir a embaixada do Brasil na Itália a partir de janeiro, quando termina o seu mandato.  A nomeação teria de ser feita pelo presidente eleito Jair Boslonaro (PSL), que fez do combate à corrupção uma de suas bandeiras de campanha. As informações sobre a possibilidade de Temer se tornar embaixador foram publicadas pelo Jornal Correio Brasiliense.  

“Fontes do Palácio do Planalto e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) disseram ao Correio que Temer é um forte candidato para assumir a embaixada em Roma, embora o Itamaraty, procurado pelo jornal, não se pronuncie oficialmente sobre o assunto”, diz trecho da reportagem, ressaltando que a nomeação manteria o foro privilegiado de Temer.

Michel Temer foi o primeiro presidente da República denunciado por crime comum. Foram duas denúncias em 2017: uma por corrupção passiva e outra pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

As denúncias só não foram investigadas porque a maioria do Congresso Nacional derrubou. No entanto, ao término do mandato terá que responder pelos crimes.

Em outubro deste ano, Michel Temer foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O relatório foi enviado ao Supremo Tribunal Federal e o ministro Luís Roberto Barroso manteve o indiciamento.

Entre outros pontos, a PF afirma ter identificado repasses de R$ 5,6 milhões para Temer entre 2000 e 2014, além de repasses de R$ 17 milhões em propina ao MDB.

Encontro

Bolsonaro e Temer se encontraram pela primeira após a eleição na última quarta-feira (7). Após a reunião, que tratou da transição, Bolsonaro disse que “muita coisa” da gestão Michel Temer será mantida, sem citar detalhes. Ele afirmou que “não se pode furtar” do conhecimento de quem passou pela Presidência da República. Bolsonaro agradeceu o encontro e disse que conta com a experiência de Temer para ajudá-lo.

"Se preciso for, a partir do ano que vem, voltaremos a pedir agenda, porque tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência. Isso será útil a todos nós", concluiu o presidente eleito.


Por Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados