Brasil
Publicada em 06/11/18 às 19:37h
Polícia prende quadrilha responsável por queima de ônibus e tráfico de drogas em Minas

Boa Nova FM

 (Foto: Ana Cecília Carneiro/Itatiaia)

A Polícia Civil detalhou na tarde desta terça-feira a prisão de uma organização criminosa durante a operação “End Rauchen”. O grupo, de caráter interestadual, é voltado para o tráfico de drogas, incêndio de ônibus e lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Thiago Machado, do Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP), as investigações começaram em junho, depois de uma série de ataques a coletivos em Belo Horizonte. O Primeiro Comando da Capital (PCC) foi associado aos crimes e a polícia chegou ao líder do grupo, Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, conhecido como “Pezão”, que, segundo as investigações, ostentava uma vida confortável, com vários imóveis e um veículo Toyota SW4 blindado, avaliado em cerca de R$ 145 mil.

Durante as investigações a polícia identificou os outros integrantes do bando. Um deles, Aldemar Aparecido Rodrigues Costa, conhecido como "Nonô", apontado como braço direito de Pezão. Ele foi preso depois de ser abordado por policiais rodoviários federais em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com grande quantidade de crack.

Segundo a polícia, ele seria responsável por recrutar menores, distribuir drogas e planejar e executar a queima de um ônibus no Bairro Altos dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte, em julho. Os outros suspeitos, Christiano Felippe Ribeiro Silva, enteado do "Nonô", e Aline Fernanda Pereira Aguiar, foram presos por lavagem de dinheiro.

Os quatro não puderam ser apresentados por determinação do Ministério Público de Minas Gerais.


Por Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados