Brasil
Publicada em 02/11/18 às 19:44h
Polícia de Meio Ambiente apreende cerca de 100 kg de peixes em Patos de Minas
Durante o período da Piracema iniciado nesta quinta-feira (1º), até o dia 28 de fevereiro de 2019 está proibido praticar a pesca em alguns rios.

Boa Nova FM

 (Foto: Polícia Ambiental)

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas apreendeu nesta sexta-feira (2) cerca de 100 kg de peixes das espécies mandi, piau, traíra, matrinxã e dourado. Dois pescadores, um idoso de 62 anos e um jovem de 26, foram encaminhados para a sede da companhia, autuados administrativamente e depois liberados.

Por causa do período da Piracema iniciado nesta quinta-feira (1º), até o dia 28 de fevereiro de 2019 está proibido praticar a pesca em alguns rios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Segundo a Polícia Ambiental, o órgão recebeu diversas denúncias de pesca predatória no Rio da Prata. As denúncias afirmavam que o pescado estava sendo vendido na região do distrito de Cruzeiro da Prata, município de Presidente Olegário.

No distrito, os militares abordaram um idoso de 62 anos. No quintal da casa dele, dentro de uma caixa de isopor, foram localizados 69 kg de peixes que o idoso afirmou terem sido pescados no Rio da Prata.

Durante a ocorrência, a polícia recebeu outra denúncia, no mesmo distrito, de que uma pessoa estava armazenando pescados vindos do Rio da Prata. Um jovem de 26 anos foi abordado pelos militares que encontraram mais 27 kg de pescados. Foram apreendidas uma rede e tarrafa.

Segundo a Polícia de Meio Ambiente, os peixes foram examinados por um médico veterinário e doados para entidades.

Confira alguns locais onde a pesca está proibida no período da Piracema:

  • Rio Paranaíba no trecho entre a Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada até 500 metros para frente do Rio Meia Ponte;
  • Rio Paranaíba no trecho entre a Usina Hidrelétrica de São Simão até a ponte rodoviária da BR-365, nos municípios de Santa Vitória e São Simão (GO);
  • Rio Tijuco ou Tejuco desde a nascente em Uberaba até a foz no Reservatório de São Simão;
  • Rio da Prata desde a nascente no município de Veríssimo até a foz no Rio Tijuco.
Por MGTV



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados