
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um pastor de 38 anos foi preso na noite desta quinta-feira (3), em Uberlândia, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes que frequentavam a igreja onde ele atuava, no Bairro Taiaman. A prisão ocorreu no Bairro Martins, enquanto o investigado estava em uma academia de dança. Ele não resistiu à prisão. O nome do investigado e da igreja não foram divulgados pela Polícia Civil (PC).
Segundo a delegada de PC responsável pelo caso, Daniela Novais Santana, as investigações começaram após uma denúncia que apontava que o pastor usava sua posição de liderança religiosa e sua condição financeira para aliciar e abusar das vítimas.
O suspeito convidava as adolescentes para jantares, viagens e passeios, criando um ambiente de confiança e dependência. Ainda não se sabe o número exato de vítimas, mas a polícia já instaurou inquérito e segue apurando o caso.
Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta sexta-feira (4), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para mais detalhes sobre as investigações.
Fonte: G1