Brasil
Publicada em 05/05/25 às 18:00h
Frio chega com mínimas de 13°C e marca início do período de estiagem no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG

Boa Nova FM

Após o volume recorde de chuvas no mês passado, a primeira semana de maio inicia com temperaturas mínimas de 13°C em algumas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além disso, começa o período de estiagem que deve se estender até setembro.

Segundo o geógrafo William Borges, o tempo para os próximos dias será sem chuvas. “A não ser que haja uma frente fria continental para trazer chuva, mas de até o dia 17 de maio sem previsão de chuva. Se chover, é chuva sem grandes volumes significativos”, comentou o especialista.

Além disso, a entrada de uma massa de ar polar está provocando queda nas temperaturas desde a madrugada desta segunda-feira (5) na região. O frio deve se estender até a próxima sexta-feira (9).

Em cidades como Uberaba e Araxá, no Alto Paranaíba, as mínimas podem chegar a 13°C, mas a sensação térmica pode ser ainda menor, por causa das rajadas de vento.
Enquanto as temperaturas mínimas variam entre 13ºC a 17ºC à noite, ao longo do dia, as máximas podem variar entre 28ºC e 31ºC.

A maior máxima fica com Ituiutaba, registrando 33°C. 

Fonte: G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados