
(Foto: Folha UAI )
A jogadora de futebol Marina Tiago, de 15 anos, tem se destacado no cenário nacional da modalidade. Filha de Márcia, de Vazante, e Marcelo Pereira Thiago, policial militar aposentado de Lagamar, ela integra a equipe de base da Ferroviária de Araraquara, um dos principais clubes do futebol feminino brasileiro.
Nos últimos dias, Marina esteve com a equipe em Eldorado do Sul (RS), onde a Ferroviária conquistou o tricampeonato da Liga de Desenvolvimento da CBF. Durante a competição, a equipe enfrentou adversários de alto nível, como o Corinthians.
Marina iniciou sua trajetória no esporte em Vazante, na Arena Serra Dourada (Arena do Régis), sob o comando do professor Paulinho Carioca. Teve apoio do técnico Paulinho de Mattos, de Lagamar (MG), e participou de competições regionais com o professor Juliano, da JB Talentos.
Ela também passou pelo Inter de Franca (SP), onde foi treinada pelos professores Valtinho, Rafael e João, antes de seguir para a Ferroviária.
Entre os marcos da carreira, estão as recentes convocações para a Seleção Brasileira Sub-15.
Orgulhosa da trajetória da filha, Márcia Pereira comenta: “Essa menina tem dom. É um talento inegável. Sua disciplina e sacrifício em busca dos sonhos é uma força que inspira a todos nós.”
Fonte e Créditos: Folha UAI