Um velório foi interrompido após um grupo de criminosos atear fogo em cadáver e caixão, nesta terça-feira (1°/4). O homem, que era velado no município de Trairi, Ceará, foi morto em confronto com policiais militares em Santana do Acaraú, no mesmo estado.
Segundo autoridades locais, os suspeitos do vilipêndio a cadáver são integrantes de uma facção criminosa rival à da vítima. No vídeo é possível ver o caixão e outros itens do velório em chamas, com pessoas chorando de desespero pela situação.
Criminosos foram presos após queimadura
Um dos suspeitos teve queimaduras durante a ação. Isso facilitou a identificação do grupo, que acabou preso. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que quatro pessoas foram detidas.
“Os suspeitos foram apresentados em uma unidade policial, onde estão sendo ouvidos. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Trairi, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que realiza diligências para elucidar os fatos. A ocorrência está em andamento”, disse o órgão em nota.
Fonte: Mais Goiás