Um homem de 92 anos foi agredido com pequenos golpes de canivete na noite dessa quarta-feira (02), em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, o autor das agressões foi o próprio filho, de 68 anos. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 22h30 para comparecer em uma residência no bairro Brasília, onde havia ocorrido as agressões. A filha do idoso contou que o irmão estava bastante embriagado e havia esfaqueado o próprio pai. A mulher informou que o idoso chegou em sua casa relatando o que havia ocorrido e pedindo ajuda.
Já o idoso contou aos policiais que o filho de 68 anos chegou em casa bastante embriagado e se deitou no sofá. Ele disse que tentou despertar o homem por diversas vezes para que ele fosse para sua cama e para que não estragasse o móvel. Como não foi possível, ele disse que foi até a geladeira, pegou a garrafa de água gelada e jogou no filho.
Nesse instante, o homem levantou, se armou com um canivete e partiu para cima do pai. O idoso de 92 anos relata que, com muita dificuldade, conseguiu segurar o filho e sair para pedir ajuda. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido pelo Samu e liberado ali mesmo.
O autor foi encontrado em outra residência e precisou ser levado para a Santa Casa. Durante o desentendimento, ele sofreu um profundo corte no dedo e precisou receber alguns pontos. Segundo a Polícia Militar, de tão embriagado, ele não conseguiu apresentar sua versão. No momento da prisão, ele também reagiu e sujou os policiais de sangue. O homem foi levado para a Delegacia e o canivete foi apreendido.
Fonte: Patos Hoje