A Polícia Militar recebeu informações de que, neste sábado (29), por volta das 23h40, no cruzamento das ruas Minas Gerais e Santa Rosa, no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, teriam ocorrido diversos disparos de arma de fogo. Uma equipe de militares foi até o local, mas não constatou nenhuma anormalidade.
Porém, já na madrugada deste domingo (30), por volta da 1h, enquanto realizavam patrulhamento pela avenida Arlindo Porto, os militares foram acionados por um ex-vereador de 60 anos, que relatou que sua residência havia sido alvo de disparos de arma de fogo.
A vítima informou que estava dormindo quando ouviu barulhos semelhantes a tiros, mas achou que poderiam ser descargas de motocicletas. Ele saiu até a área externa da casa e, a princípio, não percebeu nada de anormal, exceto uma dificuldade no funcionamento do portão eletrônico.
Mais tarde, por volta da 1h, ele foi acordado por sua filha, que encontrou um projétil de arma de fogo no chão da varanda. Ao verificar, constatou diversas perfurações na parte frontal da residência e em seu veículo.
No local, os militares constataram cerca de oito perfurações no portão da residência, todas causadas por disparos. O veículo da vítima estava com os dois pneus traseiros esvaziados e dois amassados na tampa do porta-malas. Na parede à frente do veículo, havia duas perfurações de bala.
Na rua e na calçada em frente à residência, os militares e a vítima recolheram 15 estojos vazios de munição calibre 9mm, cinco projéteis e uma jaqueta de projétil deformada, localizados na garagem e na varanda.
A vítima relatou não possuir inimigos, rixas ou suspeitos que poderiam estar envolvidos no atentado.
Fonte: Clube Notícias