Brasil
Publicada em 25/03/25 às 17:42h
Concessionária fecha desvio utilizado para evitar pedágio na BR-040, em Paracatu

Boa Nova FM

A concessionária Via Cristais fechou o acesso ao desvio utilizado por motoristas como alternativa para evitar a taxa da praça de pedágio da BR-040, em Paracatu. O ato aconteceu após o senador Cleitinho Azevedo e o prefeito Igor Santos postarem um vídeo nas redes sociais na terça-feira (18), abordando motoristas a burlarem o pedágio. 

Antes do início da cobrança de pedágio, o senador e o prefeito de Paracatu publicaram um vídeo em fevereiro deste ano, mostrando uma alternativa para os motoristas evadirem da cobrança da tarifa. No vídeo, os políticos mostravam um desvio improvisado, passando por uma propriedade particular, perto da praça de pedágio do município. 
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que “rotas de fuga de pedágio resultam em danos ao contrato de concessão e podem gerar questionamentos administrativos e judiciais”. Além disso, relatou que evadir de pedágio é infração de trânsito grave e o motorista está sujeito a multa e perda de pontos na CNH.

Embora o desvio tenha sido realizado com a autorização do dono da propriedade privada, a concessionária Via Cristais fechou o acesso com a instalação de "guard rail" metálico. Vale destacar que uma valeta também foi construída no local, assim como uma placa afixada para alertar quem sairia da estrada de terra para acessar a rodovia.

Até o momento, o senador Cleitinho Azevedo e o prefeito Igor Cunha não se pronunciaram sobre o episódio.

Fonte: Patos Já



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados