Chegou ao fim à história da Eletrosom em Monte Carmelo. A empresa teve falência decretada pela Justiça e a loja foi lacrada após a decisão, informou o site Notícias do Triângulo. A interrupção das atividades foi anunciada pelos advogados que representam a empresa, por meio de um comunicado afixado nas portas, na manhã desta quinta-feira (20/03).
No comunicado, o escritório Monteiro de Andrade, Diniz, Galluppo, Albuquerque, Viana e Advogados Associados (MADGAV) informa que a última loja da Eletrosom, situada na Praça Getúlio Vargas, foi lacrada por determinação da justiça. O texto detalha ainda que a decretação da falência da companhia ocorreu no dia 17 de março.
O fechamento acrescenta um capítulo triste à história da marca, que já foi considerada uma das maiores redes de varejo do Brasil.
Fundada em 1980, em Monte Carmelo, por Natal Acir, a Eletrosom chegou a ter cerca de 240 lojas, espalhadas em Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Bahia.
Enquanto estava em franco crescimento, chegou a cogitar inclusive a abertura de capital na Bolsa de Valores.
Contudo, a empresa sofreu com problemas gerenciais, que deram origem a uma franca derrocada, culminando na falência.
A Eletrosom era uma rede de eletrodomésticos mineira que já esteve entre as maiores do Brasil. No entanto, desde meados de 2015, a rede viveu um processo de recuperação judicial. A empresa tinha 184 lojas, uma média de três mil funcionários e mais de R$ 200 milhões em dívidas, segundo a mesma fonte.
Fonte e foto: noticiasdotriangulo