Mais de mil pés de maconha foram encontrados pela Polícia Militar (PM) em uma plantação localizada em uma área de mata que fica entre os bairros Guarani e Tocantins, no setor oeste de Uberlândia, neste sábado (22).
Pela manhã, a corporação informou que eram 200 plantas, mas, no decorrer do dia, outros pontos de plantio foram identificados na área, e os militares contabilizaram mil pés de cannabis. Duas pessoas que vigiavam a plantação foram presas.
A apreensão deu sequência a uma operação iniciada na quinta-feira (20) no mesmo local, quando mais de 80 pés da planta foram apreendidos.
"Mais um importante trabalho da PM aqui no Guarani. Ele é uma continuidade do trabalho realizado na quinta-feira. Além dessa plantação, nós identificamos mais três locais que possuem plantação de pés de maconha aqui na região. Temos dois conduzidos que faziam a guarda do local até o momento. Caso a população identifique outras áreas que possuam plantações como essa, o ideal é ir até um posto da PM ou ligar no 181 ou 190", explicou o sargento Hildo Moraes da PM.
Ainda de acordo com a PM, a erva ainda precisaria passar por um processo de preparação para ser comercializada, contudo, algumas das plantas estavam prontas para a colheita.
'Pé de maconha gigante' em viatura da PM
Após a operação da quinta-feira (20), um "pé de maconha gigante", que estava sendo transportado dentro da viatura da PM, chamou atenção pelas ruas de Uberlândia. Devido ao tamanho da planta, o veículo precisou trafegar com o porta-malas aberto.
Naquele dia, foram apreendidos mais de 80 pés de maconha.
De acordo com a polícia, a plantação estava em uma área de 100 m² e poderia ser confundida com plantio de mamona. As plantas foram encontradas com etiquetas que indicavam tipo e espécie, o que, segundo os militares, demonstra que os suspeitos adubavam as plantas e tinham conhecimento técnico no plantio.
Dois suspeitos estavam na área, mas conseguiram fugir e não foram localizados.
Fonte: G1