Brasil
Publicada em 23/03/25 às 09:13h
Mais de mil pés de maconha são encontrados em plantação em Uberlândia

Boa Nova FM

Mais de mil pés de maconha foram encontrados pela Polícia Militar (PM) em uma plantação localizada em uma área de mata que fica entre os bairros Guarani e Tocantins, no setor oeste de Uberlândia, neste sábado (22).

Pela manhã, a corporação informou que eram 200 plantas, mas, no decorrer do dia, outros pontos de plantio foram identificados na área, e os militares contabilizaram mil pés de cannabis. Duas pessoas que vigiavam a plantação foram presas.

A apreensão deu sequência a uma operação iniciada na quinta-feira (20) no mesmo local, quando mais de 80 pés da planta foram apreendidos.

"Mais um importante trabalho da PM aqui no Guarani. Ele é uma continuidade do trabalho realizado na quinta-feira. Além dessa plantação, nós identificamos mais três locais que possuem plantação de pés de maconha aqui na região. Temos dois conduzidos que faziam a guarda do local até o momento. Caso a população identifique outras áreas que possuam plantações como essa, o ideal é ir até um posto da PM ou ligar no 181 ou 190", explicou o sargento Hildo Moraes da PM.

Ainda de acordo com a PM, a erva ainda precisaria passar por um processo de preparação para ser comercializada, contudo, algumas das plantas estavam prontas para a colheita.

'Pé de maconha gigante' em viatura da PM

Após a operação da quinta-feira (20), um "pé de maconha gigante", que estava sendo transportado dentro da viatura da PM, chamou atenção pelas ruas de Uberlândia. Devido ao tamanho da planta, o veículo precisou trafegar com o porta-malas aberto.

Naquele dia, foram apreendidos mais de 80 pés de maconha.

De acordo com a polícia, a plantação estava em uma área de 100 m² e poderia ser confundida com plantio de mamona. As plantas foram encontradas com etiquetas que indicavam tipo e espécie, o que, segundo os militares, demonstra que os suspeitos adubavam as plantas e tinham conhecimento técnico no plantio.

Dois suspeitos estavam na área, mas conseguiram fugir e não foram localizados.

Fonte: G1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados