Na madrugada dessa quarta-feira (19), a Polícia Militar de Paracatu prendeu dois vigilantes por falso flagrante em um pátio credenciado do Detran. Os vigilantes, de 26 e 39 anos, foram acusados de plantar provas e ameaçar um jovem de 18 anos para que ele confessasse um furto que não havia cometido.
O jovem, que estava uniformizado e com anotações de escola em sua mochila, relatou aos policiais que foi abordado pelo vigilante, que se apresentou como policial e o levou ao pátio, onde foi algemado e ameaçado de morte, além de ter sua família ameaçada.
Os policiais realizaram verificações e constataram que o jovem não tinha passagens pela polícia e que um dos vigilantes tinha antecedentes criminais. Diante disso, os policiais prenderam os dois vigilantes e apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma algema e outros objetos.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a justiça e conta com o apoio da população para combater denúncias falsas de crimes. Informações podem ser repassadas pelo 190 e pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: PMMG