Uma briga de trânsito terminou em homicídio na sexta-feira (7), em Frutal, no Triângulo Mineiro. O suspeito, um jovem de 18 anos, contou que transitava na bicicleta por uma rua do Bairro Vila Esperança quando a vítima, uma mulher de 29, acabou esbarrando o carro nele.
Momentos depois, o jovem foi até a casa da motorista para tirar satisfação e exigir que ela arcasse com o conserto da bicicleta.
O companheiro da vítima contou para a Polícia Militar (PM) que testemunhou a cena e inclusive havia dito ao suspeito que não sabia do ocorrido.
Segundo ele, após o rapaz ter pedido que a mulher pagasse pela bicicleta, ela respondeu que não pagaria porque estava certa e o ciclista errado.
Foi então que ele sacou a arma e atirou contra a vítima, que caiu no chão ferida.
Após o crime, o adolescente fugiu de bicicleta e a mulher foi socorrida por pessoas que estavam no local. Ela foi levada para o Hospital Frei Gabriel, onde o médico identificou que o tiro acertou o lado esquerdo do peito.
A motorista não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada por volta das 18h.
O suspeito se apresentou à polícia ainda na noite de sexta.
"Eu não estou entregando o meu cliente. Se os requisitos não forem apresentados, acredito que ele deve responder em liberdade. O nosso principal temor é o clamor popular mas isso não deve tornar a decisão do juiz tendenciosa. Meu cliente teve algumas transgressões quando menor, coisa de adolescente periférico, mas nada que indicasse alguma periculosidade. Ele é réu primário", comentou o advogado do suspeito, José Rodrigo.
Fonte: G1