Brasil
Publicada em 04/03/25 às 20:13h
Mãe é presa por ameaçar matar a própria filha em Patos de Minas

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrativa )

Nessa segunda-feira (03), uma mulher foi presa pela Polícia Militar após ameaçar matar a própria filha em Patos de Minas. O caso ocorreu na residência da vítima, no Bairro São Francisco, que acionou a PM após ser ameaçada pela mãe, que estava aparentemente sob efeito de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que a mãe é usuária de drogas e tem causado constantes desentendimentos na família. A vítima afirmou que ela insiste em usar entorpecentes dentro de casa e, além disso, costuma levar outros usuários para o local. Ela reside em outra residência, mas frequentemente fica nos fundos da casa da filha.

No dia do ocorrido, por volta das 14h, a mãe, possivelmente sob efeito de drogas, começou a proferir ameaças contra a filha sem motivo aparente. Em um momento de fúria, a mãe pegou uma faca e ameaçou causar mal à própria filha. Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar através do 190.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a acusada completamente descontrolada, desobedecendo ordens e continuando a ameaçar a filha. Diante da situação, os militares tentaram contê-la, mas ela resistiu à prisão, empurrando e chutando os policiais. Foi necessário o uso diferenciado da força para imobilizá-la e algemá-la. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida.

Ela foi presa em flagrante pelos crimes de ameaça, perturbação e resistência à prisão. Ela foi informada sobre seus direitos constitucionais e encaminhada à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde aguarda as providências legais cabíveis.

A vítima não demonstrou interesse em representar criminalmente contra a mãe no momento, mas foi orientada pela polícia sobre o prazo prescricional para formalizar a denúncia, caso decida fazê-lo posteriormente.

O caso chama a atenção para os impactos devastadores do uso de drogas nas relações familiares e para a importância de buscar ajuda profissional em situações de conflito e dependência química. A Polícia Militar reforça que está à disposição da população para auxiliar em casos de violência doméstica ou ameaças, por meio do número 190.

Fonte: Patos Hoje 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados