O adolescente de 14 anos que foi morto a tiros na madrugada desse domingo (16) na cidade de São Gotardo estava tentando proteger um amiguinho de 13 anos, quando foi alvejado. O jovem que emprestou a arma e o que efetuou os disparos já foram identificados e continuam sendo procurados pela polícia.
O crime aconteceu por volta de 1h45 da madrugada desse domingo (16), em um bar localizado no bairro Boa Esperança, em São Gotardo. Segundo a Polícia Militar, frequentadores do estabelecimento informaram que outro adolescente de 13 anos, amigo da vítima, teria pisado acidentalmente no pé do autor e que após o pisão iniciou-se uma discussão.
Em determinado momento da contenda, o assassino foi até o lado de fora do bar e pegou uma arma de fogo com outro indivíduo. Já de posse do revólver, o autor apontou a arma para o adolescente de 13 anos com o qual teve o desentendimento. Entretanto, a vítima David Gabriel Rosa, de 14 anos, que era amigo do adolescente de 13 anos, se colocou entre eles.
Mesmo assim, o autor puxou o gatilho e acertou o adolescente de 14 anos no peito. O Samu foi acionado e chegou a comparecer ao local mas o óbito foi constatado ali mesmo.
Equipes da Polícia Militar levantaram a possível identidade dos autores que teriam fugido do local em uma motocicleta de cor branca, comprada recentemente pelo assassino. O indivíduo que emprestou a arma foi visto por testemunhas e por imagens de câmeras, além de já ter amplo envolvimento com crimes na cidade, logo tendo sido também identificado.
As diligências para encontrar ou autores e apreender a arma do crime iniciaram imediatamente após o fato e ainda seguem sendo realizadas.
Fonte: Patos Hoje