(Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Dois dos quatro suspeitos de atirar contra Erick Eduardo, de 19 anos, em frente à casa dele na noite de 1º de dezembro, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, usavam roupas de gari para se aproximar da vítima sem levantar suspeitas. A informação é do delegado Luís Mauro Sampaio, da Delegacia de Homicídios.
Três dos quatro suspeitos foram presos na manhã de terça-feira (10). O último teve um mandado de prisão expedido, mas está foragido até o momento.
Segundo o delegado, a investigação continua para localizar e prender o quarto investigado. Os outros três foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.
No dia do crime, a vítima estava sentada próxima à sua casa quando foi surpreendida. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Operação Bola de Cristal
Na manhã de terça-feira (10), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação conjunta que resultou nas três prisões e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
A investigação começou ainda no dia do crime, quando a perícia técnica esteve no endereço e os levantamentos policiais foram iniciados, resultando na identificação dos quatro suspeitos.
“Colhemos diversos depoimentos e verificamos câmeras e objetos. Somando-se a outros elementos que tínhamos nos autos, foi possível desenvolver uma investigação e obter indícios suficientes que vieram a culminar nos pedidos de prisão preventiva dos investigados”, disse Luís Mauro.
Fonte: G1