(Foto: G1)
Bruno de Souza Costa, de 26 anos, foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado, por matar um idoso de 62 anos com uma 'voadora', em Patrocínio. O crime aconteceu em novembro de 2023 e vídeo acima mostra a ação.
O crime foi motivado porque Bruno sentiu ciúmes da vítima, que ofereceu uma banana à namorada dele momentos antes. A defesa do condenado afirmou que vai recorrer da decisão. Veja abaixo a nota na íntegra.
Conforme a sentença, assinada pelo juiz Serlon Silva Santos, a condenação é por homicídio qualificado pelo motivo fútil e "pelo recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido". Também há o agravante da pena devido ao crime ter sido contra um maior de 60 anos.
A advogada de defesa de Bruno, Núbia Costa Freitas, afirmou que irá recorrer da sentença.
"A defesa irá recorrer, pois embora já tivesse ciência de um decreto condenatório, haja vista que toda ação foi filmada e que Bruno nunca negou a autoria, todavia a pena foi fixada acima dos limites legais, razão pela qual será interposto recurso pleiteando a correta aplicação da lei."
Na época, Bruno foi localizado no Bairro Jardim Sul e confessou a ação. Ele tem passagens pela polícia por agressão, lesão corporal e furto.
Conforme a PM, o ataque ocorreu após o suspeito sentir ciúmes da vítima, que ofereceu uma banana à namorada dele momentos antes.
O crime ocorreu por volta das 11h45 e foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o idoso caminhando e, em seguida, a aproximação do homem, que dá um chute e derruba a vítima no chão. Após o golpe, ele sai do local caminhando.
Ainda conforme a polícia, o autor acerta o idoso nas costas, arremessando-o ao chão, fazendo com que ele batesse a parte frontal da cabeça no chão violentamente.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na ambulância a caminho do hospital.
Fonte: G1