A direção de uma escola pública de Patos de Minas acionou o Conselho Tutelar após ouvir os relatos de uma estudante, de que estaria sofrendo abusos sexuais em casa. O autor seria o próprio padrasto. A Polícia Militar também foi acionada e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. O homem nega as acusações.
A garota procurou a direção da escola bastante assustada, nervosa e chorando bastante e contou os abusos que teria sofrido na madrugada de domingo para segunda-feira. Segundo a menina, a mãe começa a trabalhar às 4h da manhã e deixa ela e os irmãos menores aos cuidados do marido. Ela contou que neste dia, o homem a levou para sua cama e começou a beijá-la e a passar as mãos e suas partes íntimas. A estudante contou que essa não foi a primeira vez.
A mãe da menina disse aos policiais que está casada há 7 anos com o acusado e que inclusive tem duas filhas menores com ele. Ela confirmou que notou um comportamento diferente da filha nos últimos dias e que chegou a conversar com a garota, mas que não tinha conhecimento dos relatos de abusos.
Os policiais também conversaram com o acusado, mas ele negou veementemente. O homem disse que as meninas têm o costume de deitar na cama do casal e que, neste dia, apenas se aproximou da menina para dar um beijo em sua testa. Ele se prontificou em sair do imóvel. O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.
Fonte: Patos Hoje