Uma mulher de 28 anos morreu afogada após ser arrastada pela água da chuva registrada na madrugada de domingo (24) em Uberlândia.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), essa é a primeira morte no estado em decorrência do período chuvoso.
Jhei estava com o marido na Avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. O vídeo, gravado por uma mulher que estava em um restaurante na via e pede desesperadamente por ajuda.
"Pelo amor de Deus, alguém vem salvar esse casal. Olha aqui pra nós, respira, fiquem calmos, não vem agora".
As informações são de que Jhei foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo.
Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.
A Prefeitura informou que em um período menor do que 30 minutos, foram registrados quase 50 milímetros de precipitação concentrada somente na Avenida Rondon Pacheco, "o que classifica a situação como um temporal violento, com base nos dados coletados pelo sistema de estações meteorológicas da Defesa Civil do Município". Veja abaixo mais informações.
Conforme dados do setor de climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), os maiores índices de precipitação foram nos setores Norte e Leste, com acumulados máximos de 52mm e 50,3mm respectivamente, entre às 00h 2h. Os menores índices foram no setor Oeste, 2,2 mm.
Ponto a ponto do vídeo:
• Uma mulher filmou a cena em que mostrou o casal já do lado de fora do veículo deles;
• Outro veículo aparece no vídeo, também sendo arrastado;
• O veículo aparece praticamente em cima do carro do casal;
• A mulher que gravou o vídeo entrou no estabelecimento para pegar uma escada, com o intuito de ajudar o casal, e quando voltou os dois não estavam mais na cena.
Fonte: G1