Nesta segunda-feira, 18 de novembro, por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de homicídio em uma residência em Paracatu. Segundo relatos, dois indivíduos encapuzados, armados e vestindo calças de uniforme azul com listras, invadiram a casa, alegando serem policiais.
A vítima, um homem de 25 anos, foi morta a tiros após os suspeitos se dirigirem aos fundos da casa, onde ele dormia. A mãe da vítima, que tentou impedir o acesso, foi empurrada e sofreu lesões nas costas.
Após o crime, os autores fugiram, abrindo o portão da residência e disparando novamente. A perícia encontrou 11 perfurações no corpo da vítima e recolheu um celular, seis estojos de calibre 9mm, duas munições de calibre 9mm e uma de calibre .38. Além disso, foram encontradas duas munições não deflagradas na garagem.
A vítima estava em regime de saída temporária do sistema prisional e deveria ter retornado ao presídio em 11 de novembro. A família informou que o homem tinha várias desavenças, mas não soube apontar suspeitos. Vizinhos relataram ter ouvido passos correndo por um beco próximo.
As equipes policiais seguem em diligências para identificar e prender os autores do homicídio.