A Polícia Civil de Vazante pediu a prisão temporária de três indivíduos envolvidos no assalto a uma lotérica localizada na cidade de Guarda-Mor. O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2024. Dois deles, já foram presos.
Dois dos indivíduos chegaram de motocicleta e pararam em frente ao estabelecimento por volta das 8h30. Armados, eles entraram no local, renderam os clientes e conseguiram acesso ao interior da lotérica, onde abordaram a funcionária e roubaram cerca de R$ 2.500,00, conforme o registro policial.
Após a ação, os assaltantes fugiram em direção à estrada do Funil.
Conforme o delegado André Luiz, os autores foram identificados após compartilhamento de informações entre a Polícia Militar de Paracatu e Polícia Civil de Vazante. As imagens do roubo foram analisadas, sendo possível chegar ao dono da motocicleta usada no assalto, um residente da cidade de Paracatu.
Além disso, também foi identificado um veículo usado como apoio aos criminosos. O automóvel havia sido alugado na cidade de Brasília–DF, sendo comprovado seu uso no crime pela verificação do GPS.
As prisões foram pedidas na semana passada pela Polícia Civil de Vazante. Dois indivíduos, de 32 e 35 anos, foram presos polícias Militar de Paracatu e Brasília–DF, no início desta semana nas duas cidades, durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva decretados pelo Juiz da Comarca de Vazante.
Os presos ficarão detidos por 30 dias, podendo ter as prisões prorrogadas e convertidas em prisão preventiva. O terceiro autor, de Paracatu, também está com mandado de prisão decretado, mas se encontra foragido da justiça.
Fonte: Rádio Montanheza