(Foto: Ilustrativa )
A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (05) um produtor rural de 66 anos acusado de disparo de arma de fogo em uma fazenda de Lagoa Formosa. Testemunhas que transitavam pela estrada vicinal na região do Sapé viram o crime e acionaram a Polícia Militar. Ele foi preso com a arma de fogo e diversas munições. Os disparos seriam para dispersar supostos motociclistas que estariam realizando direção perigosa na região.
De acordo com informações da Polícia Militar, as testemunhas relataram que, enquanto transitavam pela estrada vicinal que liga Lagoa Formosa a Limeira de Minas, viram o acusado dentro de sua propriedade rural, aparentemente portando um objeto semelhante a um rifle e em seguida ouviram alguns estampidos.
A equipe policial foi até o local e o acusado confirmou ter realizado alguns disparos: "um ou dois". Segundo o relato dele a estrada tem sido frequentemente utilizada por motociclistas para praticarem direção perigosa, situação que, segundo ele, já ocorre há cerca de dois anos e tem tirado o sossego dele e de sua família.
Ele relatou que esses motociclistas voltaram a se aglomerar nas imediações, praticando direção perigosa, o que o motivou a se aproximar da estrada e efetuar disparos direcionados a certa altura da via, com o intuito de dispersá-los.
Os policiais destacaram que no local há residências próximas, situadas em uma área habitada, embora de natureza rural, com moradias localizadas nas proximidades da estrada vicinal, bem como estrada vicinal que possui um grande fluxo de veículos e é dentro da área de expansão urbana. Os policiais não identificaram direção perigosa ou perturbação do sossego no local.
O produtor apresentou o registro da arma de fogo, assim como a própria arma, que foi apreendida. Também foram apreendidas 17 munições intactas, além de dois carregadores. Ele foi encaminhado para a delegacia de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial.
Fonte e foto: Patos Hoje