A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Vazante, concluiu o inquérito sobre a morte de bebê recém-nascido que estava em investigação desde o início de outubro por suspeita de homicídio. O laudo pericial apontou que a criança nasceu com vida, indo a óbito posteriormente por causa indeterminada.
Conforme o delegado André Luiz, o inquérito foi concluído na semana passada, com o indiciamento da mãe da criança por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar. Sua identidade não foi divulgada.
O caso foi registrado no dia 1 de outubro de 2024. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para fazer o atendimento ao recém-nascido, mas ao chegar no local o encontrou sem vida. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência já no Hospital Municipal. Inicialmente, a mãe permaneceu em silêncio.
Ainda conforme o delegado, no depoimento a mãe não justificou o motivo de não ter buscado atendimento médico, alegando que estava na rua e teria procurado o local, onde ocorreu o parto, por sentir dores e usar o banheiro. Ela ainda alegou que não tinha a intensão de abortar.
Quanto aos outros investigados, a Polícia Civil não encontrou provas suficientes que confirmassem suas participações no delito.
Com a conclusão, o inquérito foi encaminhado ao Judiciário.
Fonte: Rádio Montanheza